Invoca-me no dia da angustia e Eu te responderei!

Invoca-me no dia da angustia e Eu te responderei!

Será que que nós já nos sentimos confortados em todas as nossas aflições e preocupações? Uma coisa tenho por certo: Quem se encontra em grande aflição, começa a chorar, suplicar e clamar. Podemos ver no exemplo de uma criança que começa a chorar, ela ta em busca de alguma coisa, ou ta sentindo dores, falta de sono, fome ou até sentindo a falta do colo de sua mãe. Nomundo atual de hoje, choramos por desemprego, doenças, percas grandes, famílias destruídas pelas drogas, separações e até por poucas coisas choramos. Isso tudo acontece, por não entendermos onde esta a fonte de todas as respostas que queremos. Logo começamos a perguntar para nós mesmos: O que farei agora em diante de todos estes problemas que causei, ou que causaram contra mim! A resposta para esta pergunta esta em Salmo 50:15: Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás. Quando uma pessoa se encontra em estrema angustia e opressão, é parecido com uma panela de pressão, ao ponto de explodir de tanta pressão dentro dela. As angustias de uma pessoa a sufocam e ficam presas dentro de seu coração, que não tem para onde solta-las, a não ser para Deus. Hoje temos que ter a sabedoria para quem contar nossos problemas, tem muita gente que se faz de amigo, mas depois nos destrói usando nossas fraquezas para nos esmagar diante das pessoas.
É por isso que o salmista que escreveu o verso do Salmo 50:15, diz que nós temos que invocar a Deus no dia da angustia. No invocar a Deus tem um propósito: é reconhecermos que Deus vem ao nosso auxilio, e nos livra destes dias maus, de pessoas más. Quando invocamos a Deus, nos tornamos pessoas seguras, porque sabemos que a promessa vem de Deus através de sua Palavra, que não falha. Podemos chamar a Deus a qualquer hora, Ele sempre esta disposto a nos ajudar: Pela madrugada, ao meio dia, de manhã cedo, ao anoitecer e qualquer dia Deus esta a nos atender. Nunca ficamos sozinhos, ao dormir, Deus cuida de nós, nos observa e nos protege.
Deus nos exorta a busca-lo! Então realmente devemos fazê-lo, antes que os maus dias venham e tentem nos deixar presos diante de tudo que esta acontecendo no mundo, desemprego, doenças, catástrofes, mortes, estresses, e outras coisas semelhantes a estas. Se nós não clamarmos a Deus, corremos o risco de ficar presos a esses problemas. Não basta eu orar só um pouquinho e dizer: Senhor me ajuda de alguma maneira, por favor! Devemos invocar o nome do Senhor com firme confiança, só então é que algo há de acontecer em nossas vidas. Nosso clamor tem que ser cheio de Fé, e assim alcançaremos o coração de Deus. E nesse exato momento eu creio que Deus esta a dizer: Invoca-me! Não pense tanto em invocar a Deus agora, clame! E você verá o livramento de Deus.

Deus te abençoe.