COMO FAZER ESCOLHAS DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS?

Faça escolhas que agradam a Deus

No mundo a regra é essa: "Siga o seu coração". Mas será que essa é uma atitude sábia? A Bíblia diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). Por isso a palavra de Deus nos mostra um critério seguro para tomarmos decisões: "Seja a paz de Cristoo árbitro em vosso coração" (Colossenses 3:15)


A paz de Cristo em nosso coração nos transmite a certeza de que estamos no centro da sua vontade. Tudo que rouba nossa paz em Cristo está fora dos seus planos e consiste numa armadilha de Satanás para nos afastar de sua proteção. Mas então, como saber qual a vontade de Deus para a nossa vida? Primeiro precisamos consultá-Lo. Porque você acha que Davi era sempre vitorioso em suas batalhas? Porque ele sempre consultava a Deus antes de batalhar (Leia 1Crônicas 14.15-17). Precisamos consultar a Deus esperando qualquer tipo de resposta e não somente aquela que queremos ouvir. Podemos ser tentados a atribuir a Deus uma vontade que não é dEle, mas é nossa.


Quando desejamos algo e oramos a Deus por isso, Ele nos transmitirá a sua paz nos dando segurança de que atenderá o nosso pedido. Quando pedimos algo que não é do seu agrado, o nosso espírito ficará inquieto, ansioso... Por isso a Bíblia diz "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração", ou seja, que ela guie o seu coração e determine as suas escolhas. Para que isso aconteça, você deve lançar aos pés do Senhor toda a sua ansiedade e confiar no seu cuidado. Você não pode "ajudar" Deus a determinar o que é melhor para a sua vida, pois Ele já estabeleceu na Sua palavra quais são os princípios que você deve seguir para ser feliz. Com isso resta você seguir sua Palavra e descansar nEle.


Ao orar por uma causa, espere a paz de Cristo confirmar em seu coração, mas se o seu pedido for trazer prejuízos espirituais e emocionais, a ausência dessa paz mostrará que Deus tem algo melhor daquilo que você pediu ou pensou. Por isso espere e confie no Senhor de todo o coração!